terça-feira, 17 de março de 2009

Em Londres de pijama

O Pub Camino

O dia começa quando você tem roupas pra sair de casa. Hoje tinha um treinamento no meu trabalho, tinha que experimentar e aprender a fazer coquetéis. Dá para imaginar a minha ansiedade para tal tarefa. Acordei às 7 da manhã e fui ao banheiro. Estava naqueles dias em que você abre um sorriso para o espelho. Qualquer lugar que refletisse minha imagem era um motivo para eu sorrir. Até que meu rosto começou a mudar de forma...
Lembrei que havia deixado a chave dentro do quarto! Minha porta se fecha para todo o sempre uma vez que ela bate. Assim, ao tentar girar a maçaneta descobri que estava presa para fora do meu quarto.
Virei uma neurótica. Fui até o andar de baixo e acordei os espanhóis para me ajudar. Pedi dinheiro e um celular. O celular do garoto tinha 50p, o suficiente para duas ligações. Liguei para a minha roomate e combinei de encontrá-la em Chelsea (uns 40 minutos da minha casa).
Fui de pijama, uma linda blusa cor-de-abóbora e uma calça verde limão.
Peguei as chaves e voltei pra casa a tempo de avisar no trabalho que atrasaria uma hora.
Passado o perrengue, foi só delícia. Experimentei margueritas, mojitos, caipirinhas, sangrias, cavas, rum, gim, tequilas e cervejas. Sim, no café da manhã. O restaurante é espanhol, mas a cachaça e a caipirinha, por motivos óbvios, foram acrescentados no menu.
Saí de lá com muita informação na cabeça, estômago vazio e um tanto bêbada.
Depois de um Mcdonald´s fui pra aula de inglês e...surpresa! Um teste para a turma de Cambridge! Enfim, a sorte era que o exame tava coxinha. E a embriaguez ajudou na redação.
Antes de voltar pra casa comprei Leffs e pipoca pros espanhóis e chocolate pra roomate, afinal, causei na casa e sabe-se lá quando esquecerei as chaves novamente!..


2 comentários:

Lucas Brandão disse...

"Belíssima" reestréia do blog!
Esta é, certamente, uma das histórias mais tragicômicas de qualquer exilado verde-oliva...

Ainda bem que, no fim, tudo deu certo... mal posso esperar para provar a vossa sangria!

Beijos Saudosos!
Luc

Kaman disse...

Meu, nao imagino voce de pijama por Londres. Pensando bem, aí tudo é possível. Já pensou em fazer uma cópia dessa chave e esconder no açucareiro?
Já sabe que quando voltar a festa será regada a Mojitos, Margeritas e outros bichos molhados de tequila.