sábado, 21 de março de 2009

Borough Market




Hoje acordei com fome. O dia começou no Borough Market. Um mercado onde estão os melhores queijos, tortas, trufas, legumes, linguiças, geléias e azeites de Londres.
Fui tomar café da manhã com a Ju lá. Estávamos encantadas. Antes de decidir o que comer, estava entre uma paella e um sanduíche com chorizo, experimentamos umas trufas com café, mel, gengibre e bayles.
Depois foi a vez dos azeites. As texturas mais variadas. Cheiros e gostos de limão, de manjericão, de vinagre balsâmico.
Queijos e queijos, franceses e italianos. Os italianos parecem mais duros e densos, como a italianada. Enquanto os franceses eram mais cremosos, com sabor mais delicado.
Uma orgia de comida.
Depois de lá, fomos pro St. Jaymes Park. Com um sol lindo e um vento de congelar os ossos. O parque estava coberto de cerejeiras, esquilos, patos, pelicanos e gente, muita gente.
A Ju teve a brilhante idéia de irmos pra sorveteria da Haagen Dazs. Sim, uma vez que se começa a comer, é difícil parar! Dá-lhe crepe com banana, doce de leite e sorvete de creme!
Depois de lá, não satisfeitas, fomos comer um waffle na Oxford Street. Quinze quilos mais gorda, voltei pra casa muito feliz e com uma cerveja alemã na mão!


6 comentários:

Anônimo disse...

aproveitem minhas amadas!
beijo grande
luisa

Anônimo disse...

Ah, tô louca pra chegar aí e comer tudo isso!

Anônimo disse...

só pra deixar a gente MORRENDO de inveja né ! hahaha

Amanda Kamanchek Lemos disse...

Vou tentar levar uns queijos pro Brasil, vamos ver...rs

Lucas Brandão disse...

Obaaaa!!!!
Traz daqueles BEM fedidos!!!

Kaman disse...

e os azeites, as trufas, traz tudo!